Canal de Denúncia

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A SAUR preza pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos. Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores, fornecedores e representantes são sempre valorizados.

Qualquer ato que não estiver de acordo com o Código de Ética e Conduta deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar a SAUR ou algum de seus públicos é importante, merece atenção e pode ser relatada ao Canal de Denúncia SAUR.

O Canal de Denúncia SAUR é atendido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações. Não há o registro dos IPs dos computadores dos usuários do sistema via internet.

Conheça o Código de Ética e Conduta da SAUR, clicando aqui.

Você também pode registrar o seu relato entrando em contato pelo número 0800 721 9148.

Formas de Contato

O Canal de Denúncias possui outras formas para entrar em contato.

0800 721 9148

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


Termos de uso

1. Este site é uma ferramenta on-line confidencial, operado pela Deloitte para permitir que os colaboradores, ex-colaboradores, fornecedores, representantes, clientes, terceiros/prestadores de serviços e comunidade da SAUR façam questionamentos e denunciem suspeitas de violações ao Código de Ética e Conduta, às suas políticas/ou às leis e aos regulamentos aplicáveis. A utilização deste site é totalmente voluntária. Encorajamos você a denunciar possíveis violações diretamente ao seu superior imediato, à Superintendência de Compliance, e/ou a um dos Comitês de Ética da SAUR. Contudo, se você se sentir mais confortável e seguro poderá utilizar este canal para fazer sua denúncia. Esteja ciente de que as informações fornecidas sobre você, seus colegas e contatos profissionais, ou qualquer aspecto sobre operações da SAUR, podem resultar em decisões que afetam outras pessoas. Por isso, pedimos que você forneça somente informações que, até onde saiba, são corretas e reais. Você não será alvo de retaliação por parte da SAUR, por nenhuma denúncia de suspeita de violações à lei e/ou ao Código de Ética e Conduta da SAUR feita de boa-fé, mesmo que, posteriormente, ela se revele incorreta ou improcedente.

Esteja ciente, contudo, que o fornecimento intencional de informações falsas ou equivocadas não será tolerado. A denúncia anônima é aceita, mas é recomendável que você deixe alguma forma de identificação ou contato para que possamos acompanhar seu caso e tirar possíveis dúvidas. Em ambas as situações, as informações que você enviar serão tratadas de forma absolutamente confidencial e sigilosa. Que tipo de informação é coletada? O Canal de Denúncias da SAUR captura as seguintes informações:

Que tipo de informação é coletada? O Canal de Denúncia SAUR captura as seguintes informações:

I) descrição da suspeita de violação ao Código de Ética e Conduta, à lei ou a procedimentos e normas da empresa, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes;

II) o nome, cargo e local de trabalho de todos os indivíduos mencionados na denúncia;

III) se você desejar fornecer seu nome e detalhes de contato (para permitir que entremos em contato com você para esclarecer eventuais dúvidas);

IV) qualquer dúvida que você possa ter em relação ao Código de Ética e Conduta e ao funcionamento do Canal de Denúncias da SAUR.

Como serão utilizadas as informações? As informações fornecidas por você serão armazenadas em servidores hospedados pela Deloitte no Brasil. A menos que exigido de outra maneira pela legislação, as informações contidas no banco de dados do Canal de Denúncias da SAUR podem ser analisadas e utilizadas somente por indivíduos que precisem acessar os dados para concluir suas tarefas. Entre estes indivíduos se incluem os colaboradores responsáveis pelos Comitês de Ética da SAUR, consultores externos da SAUR, trazidos para auxiliar na investigação da denúncia, e a equipe da Deloitte responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias da SAUR.

A SAUR avaliará as informações fornecidas por você e poderá, se necessário, conduzir uma investigação. Sua cooperação e auxílio em tal investigação podem ser necessários. Se uma investigação apontar que ocorreu uma violação ao Código de Ética e Conduta, às políticas da SAUR e/ou à legislação e aos regulamentos aplicáveis, a SAUR tomará as medidas cabíveis de acordo com as circunstâncias. A SAUR tomará as medidas técnicas, organizacionais e legais adequadas para proteger as informações fornecidas. A SAUR também exige que a Deloitte proteja adequadamente os seus dados pessoais e não os utilize para fins não autorizados.

2. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, são de propriedade da Deloitte e/ou da SAUR, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site

3. O provimento de condições apropriadas de acesso à Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelo usuário para tal finalidade (provedor). Em caso de perda de conexão à Internet, no momento do registro de um relato e/ou envio de informações, não será devida qualquer indenização por parte da Deloitte, tendo o usuário que aceitar a implicação da eventual falha

4. O conteúdo dos relatos preenchidos no formulário eletrônico do site é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. A Deloitte não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente dos relatos registrados por terceiros.

5. A Deloitte não registra o IP pelo qual o usuário acessou o site.

6. Os relatos poderão ser registrados de forma anônima, sempre que o usuário desejar. Caso o usuário queira deixar um contato para que eventuais dúvidas sobre o relato sejam esclarecidas, as informações serão tradas como confidenciais e sigilosas.

7. Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas do site, assim como tentativas ou consumação de acesso ao código-fonte, serão consideradas atos de violação, sendo devidamente tratadas de acordo com a especificação penal vigente à época.

8. Cada relato registrado gera um protocolo e senha, qual é pessoal e intrasferível. A SAUR e a Deloitte não se responsabilizam pelo repasse deste protocolo e senha para terceiros que façam seu uso indevido. Através deste protocolo e senha, que devem ser guardados pelo usuário, o mesmo pode acompanhar o andamento do seu relato via hotsite e 0800.


Dúvidas Frequentes

Não tenho certeza se o que observei viola o Código de Ética e Conduta. O que devo fazer?

O primeiro passo é consultar o seu Gerente ou Diretor. Na dúvida ou se não estiver confortável com a consulta, entre em contato com o Canal de Denúncias. É preferível realizar um relato anônimo a se omitir.

Quem tem acesso aos relatos?

Além da Deloitte, que opera o Canal de Denúncias os membros do Comitê de Ética, possuem acesso aos relatos, após tratamento da Deloitte.

Se os meus superiores estiverem envolvidos, vou ser retaliado?

Não. A decisão da Instituição é de não tolerar retaliações e será garantido o total anonimato.

Qual o benefício de registrar um relato?

Todos ganham com um ambiente saudável, em que as relações são transparentes e não prejudicam nenhum envolvido (colaboradores, fornecedores, parceiros e a Instituição).

Como posso acompanhar o relato que fiz?

Você receberá um protocolo e uma senha para acompanhar o andamento do tratamento via 0800 ou no site/intranet. Você poderá ainda fornecer informações adicionais sobre o evento, auxiliando no tratamento.