CANAL DE DENÚNCIAS DA CASA ORANGE

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Formas de Contato

O CANAL DE DENÚNCIAS DA CASA ORANGE possui outras formas para entrar em contato.

0800-721-1409

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


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A Casa Orange preza pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos. Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores e fornecedores são sempre valorizados.

Este Canal foi instituído para que nossos colaboradores, fornecedores, clientes, prestadores de serviços, subcontratados, parceiros e terceiros em geral possam registrar denúncias de eventuais suspeitas de violação pelos colaboradores da companhia, à legislação vigente e/ou aos preceitos estabelecidos em nosso Código de Ética e as Políticas de Compliance.

O Canal de Denúncia da Casa Orange é atendido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações.

Conheça o Código de Ética e as Políticas de Compliance clicando aqui.

Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: transpcasaorange@relatoconfidencial.com.br, ou entrando em contato pelo número 0800-721-1409.



Dúvidas Frequentes


A Casa Orange possui quatro formas de contato com o Canal de Denúncias, são eles: 0800 721 1409, transpcasaorange@relatoconfidencial.com.br e https://relatoconfidencial.com.br/transparenciacasaorange

Devem ser denunciadas, sempre de boa-fé, quaisquer situações internas ou externas, envolvendo colaboradores da Casa Orange ou profissionais terceirizados contratados, que violem o Código de Ética e as Políticas de Compliance, o Código de Conduta do Terceiro, as Políticas de compliance da Casa Orange e a legislação vigente.


Lembre-se, não é um canal de reclamações, elogios ou sugestões. Todos os interessados devem relatar atos ilícitos e comportamentos antiéticos, como: Discriminação de qualquer tipo - religiosa, social, racial, sexual, política, educacional, cultural - ou qualquer outro ato que agrida a individualidade humana; Assédio sexual ou moral; Utilização de sistemas e canais de comunicação da Casa Orange para a divulgação de quaisquer conteúdos ofensivos, como trotes, boatos, pornografia ou outras formas de discriminação; Difamação do nome ou da imagem da empresa, de seus colaboradores, acionistas e demais parceiros; Qualquer forma de falsificação de dados e plágio; Pagamento ou recebimento de suborno ou propina, ou, ainda, presentes, brindes, entretenimento ou hospitalidade como forma de corrupção; Prática de atividades anticoncorrenciais; Prática de ilícitos nos procedimentos de licitação e contratações públicas ou privadas; Atos ilícitos, como furtos, roubos, sabotagem, conflitos de interesses, fraudes e outros; Uso inadequado e falta de zelo com o patrimônio da Casa Orange e de Terceiros que estejam sob sua guarda e responsabilidade, em especial o patrimônio público; Execução de trabalhos ou negócios concorrentes às atividades da Casa Orange; Comercialização de produtos ou serviços ou, ainda, qualquer outro tipo de atividade alheio às funções laborais durante o horário de expediente; Guarda ou porte de armas de qualquer tipo nas dependências da Casa Orange pelos colaboradores ou visitantes, salvo por profissionais legalmente autorizados; Descumprimento das leis e dos demais aspectos do Código de Ética, do Código de Conduta do Terceiro ou das Políticas de compliance da Casa Orange.


Se você estiver inseguro sobre a coisa certa a fazer, faça a si mesmo perguntas como: A ação é consistente com os valores e políticas da Casa Orange? Esta ação é íntegra e legal? A boa reputação da Casa Orange e/ou a minha reputação pessoal será preservada? Posso me orgulhar dessas ações quando contar à minha família? Se responder “não” a uma destas perguntas ou se tiver dúvidas, pare e procure orientação com a área de Compliance.


Quando recebida, a denúncia passará por análise preliminar para tratamento. O escopo do tratamento é justamente averiguar, de forma isenta e independente, a veracidade das informações fornecidas. Algumas denúncias acabam se revelando infundadas. Às vezes, isso ocorre por falta de provas ou por ter recebido informações fragmentadas e incompletas. Portanto é importante fornecer o máximo de informações e provas.


Você será identificado apenas se for de sua escolha, pois a denúncia pode ser feita de forma anônima, sem que você cite seus dados. O Canal de Denúncia está sob a gestão da Deloitte, uma empresa independente, que garante a segurança e o anonimato de todo o relato feito de qualquer lugar, como do computador do trabalho, de casa ou de qualquer portal da internet.


Não há prazo estabelecido. Todas as denúncias são avaliadas e tratadas. O tempo de apuração dependerá da complexidade do caso.


O denunciante poderá acompanhar as atualizações do seu relato por meio do Canal de Denúncia da Casa Orange na internet ou por telefone, usando o número do protocolo e senha. Na internet, estará disponível uma seção denominada “Conclusões sobre o Relato”, onde terá informações finais sobre sua denúncia. Detalhes do que foi feito não são divulgados com o objetivo de garantir o sigilo do processo. Entretanto, o denunciante deverá perceber, no dia a dia, melhorias relacionadas ao fato relatado em seu ambiente de trabalho.


Você receberá um protocolo e uma senha para acompanhar o andamento da denúncia pelo telefone 0800 721 1409 ou pelo site https://relatoconfidencial.com.br/transparenciacasaorange. Você ainda poderá fornecer informações adicionais sobre o evento para auxiliar na investigação.


A Casa Orange dispõe de uma Política de Canais de Comunicação e Contra Retaliação, que garante proteção a qualquer colaborador que fornecer informações ou assistência às apurações relativas a possíveis violações.


O protocolo e senha são emitidos somente quando o registro é feito pelo telefone (quando há o suporte de um atendente, das 7h às 20h, nos dias úteis), internet e e-mail. As ligações que ocorrerem de 20h às 7h são gravadas em correio de voz e analisadas da mesma forma que todas as denúncias. A única diferença é a impossibilidade de emitir protocolo e senha de acompanhamento caso a denúncia seja anônima. Caso você se identifique na gravação, no dia seguinte ao seu contato, um atendente entrará em contato, esclarecerá eventuais dúvidas e lhe informará o protocolo e senha de acompanhamento.



Proteção de Dados

Ao registrar uma denúncia/relato/reporte neste Canal de Denúncias Confidencial (via site ou 0800), você poderá nos fornecer dados pessoais (informações que identificam ou podem levar à identificação de uma pessoa física) e dados pessoais sensíveis (origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico) sobre você; Manifestante, denunciado ou terceiro mencionado no relato ou reporte.

Esse Privacy Notice tem por finalidade esclarecer como a DELOITTE trata os seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis (em conjunto aqui referidos apenas como dados pessoais) quando você entra em contato conosco para utilizar os serviços do Canal de Denúncias Confidencial ou quando você é alvo ou citado em um relato.

Todos os dados pessoais coletados neste Canal de Denúncias Confidencial serão tratados pela DELOITTE de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – “LGPD”) e regulamentos pertinentes.

Para saber mais detalhes sobre as medidas que aplicamos no tratamento de dados pessoais, acesse a Política de Privacidade da DELOITTE por meio do link [ ]

1. Quais tipos de dados pessoais são coletados?

Serão coletados apenas dados pessoais a serem fornecidos voluntariamente pelo Manifestante através de registro de relato neste Canal de Denúncias Confidencial - via site ou 0800.

Quaisquer dados pessoais informados no relato que sejam considerados excessivos, desnecessários ou que não tenham relevância para a apuração do ocorrido serão desconsiderados e apenas serão armazenados para fins de manutenção da integralidade do texto original constante no relato/reporte/denúncia, pelo período necessário para atingimento das finalidades de tratamento.

Manifestante

Os dados pessoais do Manifestante serão coletados de acordo com o perfil de identificação escolhido, podendo incluir nome, gênero (fins estatísticos), cargo, área, e-mail, telefone, celular, tipo de público e gravação de voz (relatos via 0800).

Além disso, poderão ser coletados eventuais outros dados pessoais constantes no relato/reporte/denúncia e em arquivos anexados pelo Manifestante, o que pode incluir imagens, gravações de voz e outros tipos de dados pessoais.

Denunciados e terceiros

Poderão ser coletados os seguintes dados pessoais de denunciados e terceiros a partir de relato/reporte/denúncia registrado voluntariamente pelo Manifestante:

i) nome, sobrenome, cargo e local de trabalho;
ii) descrição da suspeita de violação ao Código de Ética e as Políticas de Compliance, políticas da EMPRESA, e/ou lei e regulamentos pertinentes, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes;
iii) quaisquer outros dados pessoais que possam ser mencionados pelo Manifestante durante a descrição do ocorrido, o que pode incluir imagens, gravações de voz e outros tipos de dados pessoais.

Este Canal de Denúncias Confidencial não é projetado ou intencionalmente direcionado para coletar dados pessoais de crianças e adolescentes. Todavia, em eventuais situações em que a coleta desses tipos de dados pessoais se fizer necessária no contexto de recebimento e apuração de um relato/reporte/denúncia, o tratamento ocorrerá no melhor interesse da criança e/ou do adolescente e todas as disposições da LGPD e regulamentos pertinentes serão respeitadas.

2. Qual a finalidade da coleta dos dados pessoais?

Manifestante:

O tratamento dos dados pessoais tem o objetivo de permitir a identificação e contato entre a DELOITTE e/ou a EMPRESA e o Manifestante para esclarecimento de dúvidas, coleta de informações adicionais e andamento das apurações, respeitando-se, em todo o caso, o perfil de identificação escolhido pelo Manifestante (identificado, sigiloso ou anônimo). Além disso, esses dados poderão ser tratados para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, exercício regular de direitos e análises estatísticas (de forma anonimizada).

Denunciados e terceiros

A coleta destes dados pessoais tem objetivo de realizar a apuração dos fatos relatados e tomada das devidas providências, de acordo com a legislação aplicável. Tal apuração será realizada pela EMPRESA, sendo a DELOITTE mera intermediadora, responsável tão somente pelo compartilhamento dos dados pessoais e relatos registrados neste Canal de Denúncias Confidencial. Além disso, esses dados poderão ser tratados para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, exercício regular de direitos e análises estatísticas (de forma anonimizada).

3. Qual a base legal que justifica o tratamento dos dados pessoais?

Todos os dados pessoais coletados serão tratados com base em interesses legítimos da EMPRESA e os dados pessoais sensíveis com base em exercício regular de direitos, uma vez que ambos tratamentos, no contexto e escopo dos serviços prestados pela DELOITTE, visam auxiliar a EMPRESA na apuração, prevenção e mitigação de comportamentos e desvios de conduta que violam o Código de Ética e as Políticas de Compliance da EMPRESA, políticas internas, leis e regulamentações pertinentes.

Também é possível que o tratamento dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis ocorra para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, a depender do suposto desvio de conduta praticado.

4. Com quem compartilhamos os dados pessoais coletados?

Os dados pessoais do Manifestante, denunciados e terceiros poderão ser compartilhados com:

i) A EMPRESA, para fins de ciência, apuração e investigação do conteúdo do relato, respeitando-se sempre o perfil de identificação do Manifestante;
ii) Autoridades, Órgãos e Entidades governamentais, para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e exercício regular de direitos;
iii) Empresas de tecnologia que fazem a gestão dos sistemas integrados ou responsáveis pelo armazenamento e garantia de segurança no tratamento dos dados pessoais coletados; e
iv) Empresas terceiras que venham a substituir a DELOITTE na prestação de serviços do Canal de Denúncias Confidencial à EMPRESA.

Para mais detalhes sobre os compartilhamentos descritos acima, entre em contato com o Encarregado/DPO (Data Protection Officer) da DELOITTE através do link Contate-nos.

5. Por quanto tempo os dados pessoais são armazenados?

Os dados pessoais serão mantidos apenas pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades descritas neste documento ou conforme necessário para cumprir obrigações legais ou regulatórias e exercício regular de direitos. Quando os dados pessoais deixarem de ser necessários ou relevantes para os objetivos pretendidos, será providenciado seu apagamento.

Para fins estatísticos, os dados pessoais permanecerão armazenados de forma anonimizada.

6. Quais são os direitos relativos aos dados pessoais?

De acordo com a LGPD, os titulares possuem diversos direitos sobre seus dados pessoais, dentre eles: confirmação de tratamento, acesso aos dados pessoais, atualização e correção de dados pessoais incorretos, incompletos ou inexatos; anonimização, bloqueio e eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; oposição ao tratamento de dados pessoais, quando não tivermos mais necessidade legítima ou legal de trata-los; informações sobre compartilhamento dos dados pessoais com entidades públicas e privadas.

Esses direitos não são absolutos e devem ser interpretados à luz da legislação e demais regulamentações. Assim, a DELOITTE avaliará a requisições de direito individualmente de modo a manter o caráter confidencial e sigiloso do Canal de Denúncias Confidencial e não comprometer o andamento de apurações e investigações que possam estar em curso junto à EMPRESA.

Destaca-se que quando o Manifestante optar por não se identificar ao realizar o registro do relato, a DELOITTE não poderá garantir o acesso aos direitos previstos na LGPD visto que não terá acesso aos dados de identificação do titular.

Caso queira acessar gratuitamente algum de seus direitos previstos na LGPD, entre em contato com o DPO da DELOITTE através do link Contate-nos.

7. Segurança

A DELOITTE adotará medidas técnicas e organizacionais aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Além disso, o acesso aos dados pessoais está restrito apenas aos profissionais da DELOITTE que necessitam acessá-los para desenvolver as atividades relativas ao tratamento do relato.

Sempre que possível e aplicável serão adotadas técnicas de anonimização e criptografia para segurança dos dados pessoais.

8. Alterações

O presente documento pode ser alterado, sem necessidade de aviso prévio, como em casos de mudança na legislação ou eventual decisão ou orientação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (“ANPD”). Será de inteira responsabilidade do Manifestante revisar periodicamente o conteúdo para que tenha acesso a tais modificações.