Canal de Ética Paraná Banco

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Formas de Contato

O Canal de Ética Paraná Banco possui outras formas para entrar em contato.

0800 721 9572

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

eticaparanabanco@deloitte.com

A qualquer momento.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


Termos de uso

1. Este site é uma ferramenta on-line confidencial, operado pela Deloitte para permitir que os públicos internos e externos do Paraná Banco, JMalucelli Investimentos e JMalucelli Tecnologia façam questionamentos e denunciem suspeitas de violações ao Código de Ética e Conduta, às suas políticas/ou às leis e aos regulamentos aplicáveis. A utilização deste site é totalmente voluntária. Encorajamos você a denunciar possíveis violações diretamente ao seu superior imediato, à Superintendência de Compliance, e/ou ao um dos Comitês de Ética do Paraná Banco e da JMalucelli Investimentos. Contudo, se você se sentir mais confortável e seguro poderá utilizar este canal para fazer sua denúncia. Esteja ciente de que as informações fornecidas sobre você e seus colegas, ou qualquer aspecto sobre operações do Paraná Banco, da JMalucelli Investimentos e da JMalucelli Tecnologia, podem resultar em decisões que afetam outras pessoas. Por isso, pedimos que você forneça somente informações que, até onde saiba, são corretas e reais. Você não será alvo de retaliação por parte do Paraná Banco, da JMalucelli Investimentos e da JMalucelli Tecnologia, por nenhuma denúncia de suspeita de violações à lei e/ou aos Códigos de Ética feita de boa-fé, mesmo que, posteriormente, ela se revele incorreta ou improcedente.

Esteja ciente, contudo, que o fornecimento intencional de informações falsas ou equivocadas não será tolerado. A denúncia anônima é aceita, mas é recomendável que você deixe alguma forma de identificação ou contato para que possamos acompanhar seu caso e tirar possíveis dúvidas. Em ambas as situações, as informações que você enviar serão tratadas de forma absolutamente confidencial e sigilosa.

Que tipo de informação é coletada? O Canal de Ética Paraná Banco captura as seguintes informações:

I) descrição da suspeita de violação aos Códigos de Ética, às leis ou a procedimentos e normas das empresas, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes;

II) o nome, cargo e local de trabalho de todos os indivíduos mencionados na denúncia;

III) se você desejar fornecer seu nome e detalhes de contato (para permitir que entremos em contato com você para esclarecer eventuais dúvidas);

IV) qualquer dúvida que você possa ter em relação ao Código de Ética e Conduta e ao funcionamento do Canal de Ética Paraná Banco.

Como serão utilizadas as informações? As informações fornecidas por você serão armazenadas em servidores hospedados pela Deloitte no Brasil. A menos que exigido de outra maneira pela legislação, as informações contidas no banco de dados do Canal de Ética Paraná Banco podem ser analisadas e utilizadas somente por indivíduos que precisem acessar os dados para concluir suas tarefas. Entre estes indivíduos se incluem os colaboradores responsáveis pelos Comitês de Ética do Paraná Banco e da JMalucelli Investimentos, seus consultores externos, trazidos para auxiliar na investigação da denúncia, e a equipe da Deloitte responsável pela prestação do serviço do Canal de Ética Paraná Banco.

O Paraná Banco e a JMalucelli Investimentos avaliarão as informações fornecidas por você e poderá, se necessário, conduzir uma investigação. Sua cooperação e auxílio em tal investigação podem ser necessários. Se uma investigação apontar que ocorreu uma violação aos Códigos de Ética, às políticas do Paraná Banco e da JMalucelli Investimentos e/ou à legislação e aos regulamentos aplicáveis, serão tomadas as medidas cabíveis de acordo com as circunstâncias.

O Paraná Banco, a JMalucelli Investimentos e a JMalucelli Tecnologia tomarão as medidas técnicas, organizacionais e legais adequadas para proteger as informações fornecidas. O Paraná Banco, a JMalucelli Investimentos e a JMalucelli Tecnologia também exigem que a Deloitte proteja adequadamente os seus dados pessoais e não os utilize para fins não autorizados.

2. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, são de propriedade da Deloitte e/ou do Paraná Banco, JMalucelli Investimentos e JMalucelli Tecnologia não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site

3. O provimento de condições apropriadas de acesso à Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelo usuário para tal finalidade (provedor). Em caso de perda de conexão à Internet, no momento do registro de um relato e/ou envio de informações, não será devida qualquer indenização por parte da Deloitte, tendo o usuário que aceitar a implicação da eventual falha

4. O conteúdo dos relatos preenchidos no formulário eletrônico do site é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. A Deloitte não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente dos relatos registrados por terceiros.

5. A Deloitte não registra o IP pelo qual o usuário acessou o site.

6. Os relatos poderão ser registrados de forma anônima, sempre que o usuário desejar.

7. Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas do site, assim como tentativas ou consumação de acesso ao código-fonte, serão consideradas atos de violação, sendo devidamente tratadas de acordo com a especificação penal vigente à época.


Registre o seu relato

O Paraná Banco, a JMalucelli Investimentos e JMalucelli Tecnologia prezam pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos. Por isso, a informação verdadeira e honesta, e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores e fornecedores são sempre valorizados.

Qualquer ato que não estiver de acordo com o Código de Ética e Conduta, Políticas, Leis e Normas deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar o Paraná Banco, a JMalucelli Investimentos e a JMalucelli Tecnologia, ou algum de seus públicos, é importante, merece atenção e pode ser relatada ao Canal de Ética Paraná Banco.

O Canal de Ética Paraná Banco é atendido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações. Não há o registro dos IPs dos computadores dos usuários do sistema via internet.

Conheça os Códigos de Ética e Conduta do Paraná Banco da JMalucelli Investimentos e da JMalucelli Tecnologia clicando no nome da respectiva empresa.

Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: eticaparanabanco@deloitte.com ou entrando em contato pelo número 0800 721 9572.

IMPORTANTE: Estes canais não devem ser utilizados para solicitações, dúvidas ou reclamações a respeito de produtos e serviços do Paraná Banco. Para estes casos, entrar em contato com o Banco através dos seguintes telefones: SAC 0800 645 6090 | SAC Deficiente Auditivo 0800 645 6091 | Ouvidoria 0800 645 6094.


Dúvidas Frequentes

Não tenho certeza se o que observei viola o Código de Ética e Conduta. O que devo fazer?

O primeiro passo é consultar o seu Gerente ou Diretor. Na dúvida ou se não estiver confortável com a consulta, entre em contato com o Canal de Ética. É preferível realizar um relato anônimo a se omitir.

Quem tem acesso aos relatos?

Além da Deloitte, que opera o Canal de Ética os membros do Comitê de Ética, possuem acesso aos relatos, após tratamento da Deloitte.

Se os meus superiores estiverem envolvidos, vou ser retaliado?

Não. A decisão da Instituição é de não tolerar retaliações e será garantido o total anonimato.

Qual o benefício de registrar um relato?

Todos ganham com um ambiente saudável, em que as relações são transparentes e não prejudicam nenhum envolvido (colaboradores, fornecedores, parceiros e a Instituição).

Como posso acompanhar o relato que fiz?

Você receberá um protocolo e uma senha para acompanhar o andamento do tratamento via 0800 ou no site/intranet. Você poderá ainda fornecer informações adicionais sobre o evento, auxiliando no tratamento.