1. Este site é uma ferramenta on-line confidencial, operado pela Deloitte para permitir que os colaboradores da QG Naval façam questionamentos e denunciem suspeitas de violações à política da QG Naval e/ou às leis e aos regulamentos aplicáveis. A utilização deste site é totalmente voluntária. Encorajamos você a denunciar possíveis violações diretamente ao seu superior imediato, à respectiva Diretoria, e/ou ao Comitê de Conduta da QG Naval, dependendo da natureza da possível violação. Contudo, se você se sentir mais confortável e seguro poderá utilizar este canal para fazer sua denúncia.
Esteja ciente de que as informações fornecidas sobre você e seus colegas, ou qualquer aspecto sobre operações das empresas da QG Naval, podem resultar em decisões que afetam outras pessoas. Por isso, pedimos que você forneça somente informações que, até onde saiba, são corretas e reais. Você não será alvo de retaliação por parte da QG Naval, por nenhuma denúncia de suspeita de violações à lei e/ou ao Código de Conduta da QG Naval feita de boa-fé, mesmo que, posteriormente, ela se revele incorreta.
Esteja ciente, contudo, que o fornecimento intencional de informações falsas ou equivocadas não será tolerado. A denúncia anônima é aceita, mas recomendamos que você se identifique para que possamos acompanhar seu caso e tirar possíveis dúvidas. Em ambas as situações, as informações que você enviar serão tratadas de forma confidencial.
Que tipo de informação é coletada? O Fale Transparência da QG Naval captura as seguintes informações: seu nome e detalhes de contato (se fornecidos), qualquer dúvida que você possa ter, o nome e o cargo de todos os indivíduos mencionados na denúncia e uma descrição da suspeita de violação à lei ou à conformidade, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes.
Como serão utilizadas as informações? As informações fornecidas por você serão armazenadas em servidores hospedados pela Deloitte no Brasil. A menos que exigido de outra maneira pela legislação, as informações contidas no banco de dados do Fale Transparência da QG Naval podem ser analisadas e utilizadas somente por indivíduos que precisem acessar os dados para concluir suas tarefas. Entre estes indivíduos se incluem os colaboradores responsáveis pelo Comitê de Conduta da QG Naval, consultores externos, trazidos para auxiliar na investigação da denúncia, e a equipe da Deloitte responsável pela prestação do serviço do Fale Transparência da QG Naval.
A QG Naval avaliará as informações fornecidas por você e poderá, se necessário, conduzir uma investigação. Sua cooperação e auxílio em tal investigação podem ser necessários. Se uma investigação apontar que uma violação à política da QG Naval e/ou à legislação e aos regulamentos aplicáveis ocorreu, a QG Naval tomará as medidas cabíveis de acordo com as circunstâncias.
A QG Naval tomará as medidas técnicas, organizacionais e legais adequadas para proteger as informações fornecidas. A QG Naval também exige que a Deloitte proteja adequadamente os seus dados pessoais e não os utilize para fins não autorizados.
2. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, são de propriedade da Deloitte e/ou da QG Naval, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.
3. O provimento de condições apropriadas de acesso à Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelo usuário para tal finalidade (provedor). Em caso de perda de conexão à Internet, no momento do registro de um relato e/ou envio de informações, não será devida qualquer indenização por parte da Deloitte, tendo o usuário que aceitar a implicação da eventual falha.
4. O conteúdo dos relatos preenchidos no formulário eletrônico do site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário. A Deloitte não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente dos relatos registrados por terceiros.
5. A Deloitte não registra o IP pelo qual o usuário acessou o site.
6. Os relatos poderão ser registrados de forma anônima, sempre que o usuário desejar.
7. Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas do site, assim como tentativas ou consumação de acesso ao código-fonte, serão consideradas atos de violação, sendo devidamente tratadas de acordo com a especificação penal vigente à época.